terça-feira, 29 de maio de 2007

Atividade Proa 17/16

Relatório Geral da Semana- esta talvez tenha sido uma das semanas mais difíceis para mim. Foram muitas as ferramentas apresentadas, além do youtube que faz parte da pesquisa de meu grupo. Consegui trabalhar e explorar o aplicativo, pesquisei com meu grupo para podermos montar o tutorial e formas de uso pedagógico. Estou trabalhando agora na produção de pequenos vídeos com câmara digital, para repassar aos professores que recebem formação no NTE. Além do youtube, explorei e fiz cadastro no Flickr, postei imagem, mas só no meu blog, no bloglines e blog de testes não consigo e gostaria de saber por quê? Gostei também do slideshare, ajudei a colega Deonila, pois o meu cadastro não foi aceito, não entra com meu login e senha e peço, se possível, que verifiquem e me retornem dizendo onde errei, pois quero explorar mais esta ferramenta. Já com o webnote só não deu certo foi colocar a figura de recadinhos que copiei da Internet. Coloquei a URL da mesma, mas não funcionou. Como fazer? Quanto aos grupos dos colegas, visitei apenas alguns, porque estou sem computador em casa e no trabalho é quase impossível fazê-lo devido aos atendimentos que é preciso dar no laboratóriuo do NTE. Porém, dentro das minhas condições, estou levando o trabalho adiante. Explorei ainda, as atividades opicionais - recuperar postagem que achei muito bom e eu não sabia, editores de blog e compartilhamento de apresentações. Referente aos trabalhos dos grupos, eu já sabia utilizar o ORKUT, o Del.icio.us, o Bubleshare. Fiquei conhecendo o YouTube - ferramenta de meu grupo - e o Flickr. Agora vou analizar os trabalhos dos outros grupos. Mas posso assegurar, está sendo ótimo, pois estamos tendo acesso a um mundo maravilhoso de recursos que acredito, poderemos disseminar em nossas escolas, visando além do aperfeiçoamento dos professores, a melhoria do fazer pedagógico, o que certamente irá favorecer nossos alunos no desenvolvimento de potencialidades.

Nenhum comentário: