quinta-feira, 10 de maio de 2007

Atividade 7 da Semana 2

Acabei de criar um Blog no Bloglines e lincar com o Blogspot, seguindo os passos abaixo:
1 - Para criar este blogroll, entre no no bloglines, clique em iniciar sessão, coloque seu nome de usuário (email) e senha e clique em iniciar sessão. Clique em Feeds
2 - Na barra da esquerda do bloglines, bem no final, clique no link Compartilhar. vai aparecer uma janela como esta:
3 - Se você fez a última parte da atividade proa17/5, seu nome de usário vai aparecer na janela (como o "su" acima). Se não aparecer, faça a última parte da atividade proa17/5 e depois retorne.No segundo campo, você indica a pasta de links que quer mostrar. Se deixar em branco, vai mostrar todas as tuas subscrições públicas (blogs adicionados).No terceiro campo, indique a forma como deseja que abra a janela quando alguém clicar num link do seu blogroll:
deixe em branco: se quiser que abra na mesma janela
digite: _blank , se desejar que abra numa nova janela.
Clique em Gerar HTML.Vai ser gerado um código com a seguinte aparência:Onde os itens em vermelho mostram o seu nome de usuário e a pasta, se você escolheu mostrar uma determinada pasta.
4 - Copie o código gerado para colocar no seu blog.
5 - Entre no blogger, faça o login e entre no Modelo de seu blog. Clique em Elemantos da página e depois em adicionar elemento de página na barra lateral do blog.
6 - Escolha a opção HTML / Javascript e clique em adicionar ao blog.
7 - vai aparecer uma janela assim:Onde em título você colocará o título de seu blogroll (lista de links). No campo maior, cole o código copiado no item 4 desta atividade. Cuide para que esteja completo. Finalize clicando em salvar alterações.
8 - Voltando aos Elementos da Página, localize o seu blogroll e arraste-o para a posição desejada (se estiver deslocado). Termine clicando em SALVAR.

4 comentários:

Iris disse...

Olá, Tânia
Vi que colaste o script do blogroll na tua página, mas fiquei me perguntando se antes disso agregaste alguns feeds ao teu Bloglines.
Pergunto isso porque deveriam aparecer acima do Powered By Bloglines, a lista de blogs ou wikis agregados e a tua lista me pareceu vazia.
Abra@os, Iris

Iris disse...

Olá, Tânia

Olhando com mais calma o que houve com teu blogroll, vi que no item Pasta colocaste parte do endereço do teu blog.
Volta lá no teu Bloglines, em Compartilhar e gera novamente o html sem colocar nada em Pasta.
Depois copia e cola no teu blog, novamente, certo?
Abra@os, Iris

Suzana Gutierrez disse...

Tania

Podes tentar o seguinte: entra no MODELO do teu blog e localiza o elemento de página onde está o teu blogroll, clica em editar, retira o endereço do teu blog do código sem deixar espaços em branco, salva.

abraço!

Suzana Gutierrez disse...

em tempo, uma sugestão:

Para não se perder nas atividades usa a numeração delas proa17/1, proa17/2, ....
Já estamos na proa17/13.... e é importante dar prioridade para as atividades em grupo.
abraço!