"Vivemos em uma sociedade da aprendizagem, na qual aprender constitui uma exigência social crescente que conduz a um paradoxo: cada vez se aprende mais e cada vez se fracassa mais na tentativa de aprender "- Juan Ignacio Pozo.
A formação de qualquer indivíduo, para viver e ser capaz de atuar na sociedade do conhecimento, não pode ser mais pensada como algo que acontece somente no âmbito da escola. É importante entender a aprendizagem como atividade contínua, estendendo-se ao longo da vida. A análise dos processos de aprendizagem nos diferentes períodos da nossa vida mostra que a aprendizagem como construção de conhecimento acontece na infância e na terceira idade. Nesse sentido, estas aprendizagens, principalmente a que acontece na terceira idade, servem para mostrar como as instituições educacionais devem alterar seus métodos e abordagens pedagógicas, tornando a educação mais prazeroza e efetiva.
2 comentários:
Tânia, estou tendo grande dificuldade,nem por isso desanimei,os colegas estão colaborando .Tenha um bom fim de semana e uma nova semana de muita paz. Abraço.
Oi, Tânia!!!
Quye bom te reencontrar.
Estava curtindo o filhote que chegou no meio do ano passado e fiquei desligada de tudo.
Querida, achei maneiro esse teu espaço. Espero logo, poder te encontrar em nossas andanças. Se promoveres algo por aí sobre o GESAC, dá um toque, ok!
Lindo os netinhos.
Um abração, caloros do Erechim,
Rosane Cardoso!!!
Postar um comentário