Como atuo no Núcleo de Tecnologia Educacional,que tem por finalidade dar formação a professores, este blog destina-se a trocas na WEB com internautas que tenham interesse em trazer sugestões que possam ser repassadas em nossos cursos, colaborando para o aprimoramento profissional de professores e, desta forma,colaborando na melhoria do processo ensino-aprendizagem em nossas escolas.
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
TECNOLOGIA A conexão que faz a diferença. Mesmo
Por isso, é importante que a capacitação dos educadores e gestores para o uso da mídia se dê em conjunto com a comunidade escolar. Para Ismar, “não é com base na tecnologia que nasce o aprendizado, mas com uma gestão participativa do processo".
No ano passado, o MEC deu início a um curso de formação chamado Mídias na Educação - mais de 15 mil professores participam da primeira fase. O programa trabalha com as quatro linguagens - mídias impressa, digital, audiovisual e radiofônica. Há também um módulo de gestão. O NCE-USP é uma das instituições parceiras do ministério nesse curso. “O objetivo é fazer os educadores refletirem sobre como podem usar a tecnologia para ensinar melhor", explica Ismar. Por isso, é importante que a capacitação dos educadores e gestores para o uso da mídia se dê em conjunto com a comunidade escolar. Para Ismar, “não é com base na tecnologia que nasce o aprendizado, mas com uma gestão participativa do processo".
No ano passado, o MEC deu início a um curso de formação chamado Mídias na Educação - mais de 15 mil professores participam da primeira fase. O programa trabalha com as quatro linguagens - mídias impressa, digital, audiovisual e radiofônica. Há também um módulo de gestão. O NCE-USP é uma das instituições parceiras do ministério nesse curso. “O objetivo é fazer os educadores refletirem sobre como podem usar a tecnologia para ensinar melhor", explica Ismar.
Retirado de: http://educarparacrescer.abril.com.br/gestao-escolar/importancia-tecnologia-405472.shtml?page=page1
Turma do Linux
Assinar:
Postagens (Atom)